O Canal Eletrônico do Investidor (CEI) é o portal que possibilita ao investidor a consulta consolidada de informações sobre os seus investimentos na Bolsa de Valores (B3).
Agora é possível importar essas informações para a ferramenta Carteira no aplicativo do TC e acompanhar suas posições e as movimentações relativas aos seus investimentos vigentes.
Para fazer a integração do CEI com a sua carteira:
1) Faça login no aplicativo do TC.
2) Clique na opção Menu no canto inferior direito.
3) Clique no tópico Carteira.
4) Clique no botão + e, em seguida, em Importar carteira.
5) Preencha com seu CPF e senha do CEI.
6) Clique em Importar.
Na sequência, será exibida a mensagem "Sua carteira deve ser importada em até 24h." Você será notificado nesta tela quando a importação da carteira for concluída com sucesso. Em caso de erro na importação, você será notificado com a descrição do ocorrido.
Após a importação inicial, as operações feitas levam até 2 dias para serem registradas no CEI. Dessa forma, o prazo para atualização de sua carteira é de até 3 dias.
Ainda não fez o seu primeiro login no CEI?
Clique em Como acessar para ver o passo a passo e o telefone de contato da plataforma caso não tenha recebido as informações de login. Você também pode consultar a seção de Dúvidas sobre o CEI com as respostas às perguntas mais frequentes.
🔹 Informações importantes sobre importar carteira:
- Através do CEI é possível consultar extratos mensais apenas dos últimos 18 meses, contendo saldo e movimentações (compras, vendas e transferências) da sua conta. Ou seja, históricos anteriores a 18 meses não constam no CEI e não serão importados para a sua carteira. Você pode adicioná-los manualmente, se necessário.
- A função de adicionar compra e venda manualmente continua normalmente carteira.
- Os ativos já incluídos manualmente que constam no CEI (históricos de 18 meses) serão automaticamente substituídos, não sendo necessário apagá-los. Já aqueles incluídos manualmente que não existem na sua carteira de ativos do CEI permanecerão na sua carteira após a importação.
- Caso tenha algum problema durante a importação, solicite um atendimento através deste link, escolhendo as categorias "Assinante TC Mover, Master ou Master Pro ou tenho interesse em contratar" ➔ "Gostaria de relatar um problema na plataforma", com o seu relato.
- Se quiser desconectar a sincronização do CEI com sua carteira, bastar ir em Menu > Carteira > + > Importar Carteira e clicar em Desconectar usuário.