O conceito de "cobrança indevida" se caracteriza somente quando uma empresa de produtos ou serviços exige que um cliente pague um valor que não seja de fato devido por ele, ou seja, quando não existe nenhum vínculo que se caracterize como uma contratação entre as partes - normalmente isso ocorre quando um boleto é emitido em nome de uma pessoa sem que essa tenha usufruído de algum produto/serviço daquela empresa em algum momento.
O TC preza pela transparência com seus usuários e potenciais/futuros usuários, por isso, todas as informações sobre nossos planos, suas características e políticas de cancelamento encontram-se em nosso Termo de Adesão, que pode ser encontrado tanto em nossas páginas institucionais, como em nossa Central de Ajuda e imediatamente antes da contratação (antes mesmo de clicar no botão "Finalizar compra".
Portanto, não se caracteriza cobrança indevida:
O nosso período de trial, de qualquer plano disponível na plataforma, finaliza após o período prescrito e, caso o processo de cancelamento não seja realizado por você antes ou dentro deste prazo, uma cobrança é realizada imediatamente em seu cartão de crédito em relação a um ciclo anual no último dia desta gratuidade, de acordo com suas escolhas de pagamento e parcelamento (se houver) selecionadas no momento da inserção dos seus dados bancários em nossa Loja.
Ao clicar em "Confirmar" durante seu checkout, você concorda com nosso Termos de Adesão e quanto a esse procedimento de cobrança.
Abrir um ticket ou uma solicitação requerendo o cancelamento não se caracteriza como um distrato imediato ou válido e não impede a cobrança se tiver muito próxima ao último dia de teste.
Todas as assinaturas do TC são de caráter recorrente, ou seja, tal como serviços de streaming e outras contratações de softwares de maneira periódica, os períodos anuais e mensais são renovados automaticamente ao final de cada ciclo (30 dias ou 12 meses), conforme informamos em nosso Termo de Adesão.
Caso você não tenha interesse em renovar seu próximo ciclo, você também deve realizar o cancelamento da renovação automática do próximo ciclo antes de efetivar a próxima cobrança.
Lembrando que os planos anuais renovam-se a cada 12 meses e não mensalmente.
Se no passado você já realizou um período de teste ou já foi usuário do TC em algum momento, nosso sistema de cobrança entende que você já teve tempo para avaliar o produto e tomar uma decisão pela contratação do mesmo, ou seja, ao inserir novamente seus dados bancários em nossa Loja, você será imediatamente cobrado, sem possibilidade de realizar um novo período sem cobrança para experimentar os serviços pagos que você já conhece.
Entre em contato com a gente clicando no menu esquerdo da plataforma em: Clique em (?) Ajuda.
Seu chamado será analisado e respondido dentro de 1 dia útil pela nossa equipe Financeira.